A história do meu cabelo


Oi meus amores, tudo bem com vocês ? Estou muito bem. Hoje eu vim contar um pouco da trajetória do meu cabelo. Amanhã, dia 30 de abril, faz um ano que doei um pouco do meu cabelo para vítimas do câncer. Vou logo avisando que nunca fiz nenhuma química nele, mas houve um tempo em que eu não sabia como lidar com os cachos, por isso fui muito adepta da chapinha por um período. da Vamos lá:


Fase 1: Sempre tive o cabelo cacheado, longo e escuro. Meus pais gostavam do meu cabelo bem grandão e não cortavam muito.



Fase 2: Aos 11/12 anos foi quando comecei a usar chapinha co cabelo. O motivo: eu não gostava de como meu cabelo ficava quando ele estava seco. Por isso alisava o cabelo com frequência, principalmente quando ia para algum lugar, a primeira coisa que me vinha na cabeça era ajeitar o cabelo. Sempre gostei do meu cabelo longo, cortava duas vezes ao ano.



Fase 3: Depois de um tempo eu enjoei o cabelo "liso" e resolvi pranchar apenas a franja. Saia com o cabelo quase pingando, cheio de creme e a franja alisada na testa. Achava o máximo, que estava abalando. Mas quando o cabelo secava e eu e amarrava. 



Fase 4: Foi quando eu comecei a me entender com meus cachos. Resolvi parar de pranchar a franja e de vez, usar o cabelo totalmente cacheado. O que me ajudou bastante a cuidar melhor do cabelão foi blogueiras cacheadas que eu acompanhava e as dicas me ajudaram bastante e comecei a gostar mais ainda do meu cabelo quando ele seca. Ah, a partir daí foi só amor !



Fase 5: Nunca gostei de cortar o cabelo, gostava dele bem grandão, achava um charme.  Até que um dia eu ouvi falar da campanha para doar 10 cm de cabelo a vítimas do câncer para confecção de perucas, na hora eu quis ajudar. Passou um tempo até que um dia uma funcionária de uma escola que estudei publicou no face que estaria arrecadando cabelo de quem quisesse doar para levar para o hospital de tratamento ao câncer de João Pessoa, PB. Cheguei na casa da minha prima e ela cortou, cortei dois palmos de cabelo. A princípio eu estranhei um pouco mas em nenhum momento houve arrependimento.  



Fase 6: Como foi um corte significativo o meu cabelo se "transformou" e eu não soube lidar com ele no começo. Antes ele era grande e pesado, com ondas super bem feitas. E depois do corte ele ficou mais leve o no começo os cachos não estavam com uma forma legal. Mas aos poucos e fui me acostumando e descobri novos truques para cuidar dele. 



Gente, o amor que tenho pelos meus cachos é enorme, do tamanho que ele, dá cor que ele, seco ou molhando(mas seco fica mais bonito), volumoso ou bagunçado como chamam, de todo jeito contando que esteja ao natural. Atualmente, eu aliso o meu cabelo uma vez por ano, só pra dá um sustinho(kkkkk).


É isso pessoal, espero que tenham gostado, grande beijo, até a próxima 


5 comentários:

  1. Seu cabelo é lindo tanto liso quanto cacheado. Amo cabelo grande. Não tenho coragem de cortar meu cabelo eu penso que vai ficar armado mais valeu pela coragem!! ♥♥
    Não deixe de visita: reaidresch.blogspot.com.br
    Beijo E aí, Dresch?

    ResponderExcluir
  2. Lindaaaaa! Morro de saudades dos meus cachos e morro de preguiça de deixar as químicas saírem! Mas teu cabelo tá lindo, Lu 😍

    ResponderExcluir
  3. Gata, nao alisa, seu cabelo cacheado é tudooo , cabelo cacheado é vida kkk, olha o carão de mulher poderosa com esses cachos.
    eu tenho cabelo liso, com o maior ódio do mundo, nada fica bom, e outra cabelo liso nunca acorda liso ele ta sempre amassado ( o que nao é bonito), estou deixando o meu crescer bastante para fazer um mega permanente.
    Sem contar q cabelos com cacho sao muito mais faceis de cuidar, e destroem menos o cabelo, pq o liso pra ficar liso aja secador e chapinha, ai tem q hidratar a cada 5 dias, qualquer ponta dupla parece que ela grita no meio do cabelo, aquele cabelo sem graça sem volume, pq armado é uma coisa volumoso é outra, e cabelo liso se deixar secar in natura meu bem ele fica mais armado que guarda sol de praia e fica horrivel.
    sem contar q se vc passar uma moeda de 1 real e 10 centavos de creme ele ja fica com cara de ensebado.

    Cachos são vidas amooooo

    ResponderExcluir


 

A


Direitos reservados © 2015
Feito com muito amor por: Simone Montilares
Imagens :Freepik | Powered Blogger