Como retiro a maquiagem


Oi meninas, tudo bom com vocês ? Estou ótima, obrigada ! Hoje eu vou mostrar como retiro minha maquiagem/ limpo meu rosto. Faço esses passos umas duas ou três vezes por semana, somente no final de semana, que é quando me maquio. Na semana não uso maquiagem para ir à escola, só se tiver algum evento ou eu for sair na semana, mas isso não acontece constantemente. Na semana eu só uso protetor solar para ir à escola e passo creme no rosto antes de dormir. Vamos ao passo-a-passo:





PASSO 01: Começo usando lenços umedecidos, limpando todo o rosto e depois os olhos. Aconselho você a usar um removedor de maquiagem para olhos, eu usava o da Avon, mas acabou e eu ainda não comprei outro. Na aérea dos olhos passe o lenço com bastante delicadeza para não agredir essa região que é bastante sensível. Esse lenço não é próprio para retirar maquiagem, mas como é pra criança não contém álcool, assim não agredi a pele. Eu uso a um bom tempo já, mas cada rosto é um rosto, então algumas coisas podem dá certo pra mim e pra você não. Fique atenta ! Retiro o batom com papel higiênico mesmo.







PASSO 02: Logo em seguida lavo o rosto com um sabonete específico para o rosto e para pele oleosa e com acne. Acho que nas fotos dá para perceber que tenho um problema com acne. Aconselho você a usar produtos específicos para seu tipo de pele, se sua pele for seca use produtos para pele seca. Como a minha é oleosa, procuro comprar produtos específicos, pois são livres de óleos. Esse sabonete parece uma batata. Não gosto muito dele pois não tem o cheiro bom e incha muito quando entra em contato com água




PASSO 03: Depois que lavei o rosto e retirei o sabonete, passo um gel facial de limpeza profunda, também para pelo oleosa e com acne. Aplico no rosto todo e vou espalhando com movimentos circulares por uns 30 segundos. Esse produto contém Ácido Salicílico, que afina a camada espessada da pele e age evitando a contaminações de bactérias e fungos oportunistas. Esse ácido é utilizado no tratamento da pelo com acne e serve para outros problemas também.




PASSO 04: Depois que retirei o gel do rosto com água, passo esse esfoliante facial de limpeza profunda. Ele deve ser aplicado com o rosto úmido, massageio em movimentos circulares também. É importante evitar a área dos olhos, porque pode causar ardor e irritação. Quando eu passo ele sinto minha pele gelando, é uma sensação maravilhosa. Mas é meio chatinho pra tirar, sabe aquela sensação de chupar pastilha Halls preta e depois tomar água gelada ? pronto, sinto essa mesma sensação quando jogo água no rosto para tirá-lo. Tirando isso é ótimo.




PASSO 05: Para finalizar e hidratar o rosto, depois de limpado e esfoliado, uso um creme oil free (para pele oleosa) de pepino e chá verde. Ele é bem fresquinho. Esse é o creme que passo no rosto todos os dias antes de dormir. 





É importante lembrar que é essencial limpar o rosto e retirar bem a maquiagem para não tampar os poros do rosto e não causar um envelhecimento precoce da pele. Eu sei que tem dias que a preguiça toma de conta e a gente dorme toda maquiada, mas isso tem que ser raridade e não um costume rotineiro. 

Olha a diferença do antes e depois: 










Produtos usados: 

* Lenços umedecidos - Cotton line;
* Sabonete de limpeza para rosto e corpo - Avon clearskin deep cleansing (pele oleosa e com acne);
* Gel facial de limpeza profunda - Avon clearskin deep cleansing (pelo oleosa e com acne);
* Creme esfoliante facial de limpeza profunda - Avon clearskin pore penetrating (pelo oleosa e com acne);
* Gel-creme facial hidratante oil free - Avon care (pepino e chá verde).













Espero que tenham gostado desse post, até a próxima, beijos :*
Clique aqui  para conhecer a página no Facebook. 
Instagram: @universobaratinho. 
Sigam o blog aqui do lado direito. 






0 comentários:

Postar um comentário


 

A


Direitos reservados © 2015
Feito com muito amor por: Simone Montilares
Imagens :Freepik | Powered Blogger